A linda hipocrisia do Cristão – Por Patrick M. René

A linda hipocrisia do Cristão – Por Patrick M. René

Durante todo o curso da minha vida, eu ouvi falar muitas vezes, em viver a vida de Cristo, e até mesmo, aprendi a me perguntar, em meu lugar, o que faria Jesus? Aprendi que devemos viver o evangelho de Cristo, e andar no caminho da luz.
Mas o que eu aprendi realmente é que as pessoas, em sua grande maioria, não em sua totalidade, não querem viver como Jesus, e sim, serem presumidas a tal ponto de viverem como Ele viveu, e andar como Ele andou!
Eu aprendi com o passar dos anos, que Jesus não deseja nada disso, ele nos quer apenas como seus amigos, e ponto. Não como seus escravos, ou crianças que brincam de siga o mestre, mas como seus amigos.
John Calvino, um dos grandes pregadores da graça de Deus, em seus célebres livros escreveu:
“Esta é a permuta que, em sua bondade infinita, ele quis fazer conosco: recebeu nossa pobreza, e nos transferiu suas riquezas; levou sobre si a nossa fraqueza, e nos fortaleceu com o seu poder; assumiu a nossa mortalidade, e fez nossa a sua imortalidade; desceu à terra, e abriu o caminho para o céu; fez-se Filho do homem, e nos fez filhos de Deus.”
Jesus, nosso amigo, Jesus! O que vejo hoje, não são mais pessoas vivendo sobre a graça do Cristo vivo, e sim, hipócrita, vivendo a sua presunção, em nome de Cristo.
Outro homem de Deus, John Stott disse:
“Quem pensam que são para tentar atribuir qualquer mérito humano, ao mérito de Cristo?”
Vivemos um tempo, onde não mais, buscam a amizade, a graça e o relacionamento de Cristo, mas sim, vivemos um tempo, onde procuram-se os aplausos de Jesus, por presumirem, viver uma vida parecida daquela que Ele levou!
De fato, a aprovação de Deus, nunca será o suficiente, para quem vive de aplausos!
E reitero, prefiro ouvir mil vezes um pecador convicto, de que um hipócrita, presumido!

0 comentários:

Postar um comentário