Uma Mensagem de Natal!

Mensagem de Natal

Já estamos nos aproximando de mais um natal, é tempo de advento! Tempo de refletir, tempo de repensar, de rever caminhos, estradas e rumos, é tempo de repensar, a vida, as escolhas, e as opções, é tempo de dar um tempo, na correria do dia a dia, na busca pelo sucesso, na ganância, nos exageros, é tempo de refletir.

Refletir sobre a vida que temos levado, sobre o mundo onde temos vivido e principalmente sobre nossa colaboração para a formação deste mundo. É tempo de mergulhar, não no verde mar do litoral, mas no mar da alma, daquilo que é em nós a essência da vida, é tempo de repensar a si mesmo, de se reinventar, de se rever e principalmente de mudar o que precisa ser mudado.

Estamos vivendo em um mundo onde o ódio, a intolerância, e a falta de amor ao próximo se multiplicam em uma velocidade assustadora. Onde terá ido parar o amor? A paz? O bem?

Um mundo onde os valores éticos e morais são deixados para trás e ainda invertidos. Onde o errado passou a ser certo, e o certo passou a ser errado! Um mundo onde se perdeu a noção do sagrado, do divino, do espiritual. Um mundo onde se contempla apenas o material, o palpável, o que se pode comprar. Um mundo que não mais cultua valores morais, de amor paz e bem, mas que cultura valores monetários.

Neste natal, a mensagem que quero deixar é apenas uma: “O Senhor quer abraçar a todos!”. O Senhor está batendo a porta do nosso coração, e Ele deseja entrar, cear conosco, e nos abraçar, como o Pai que abraça o seu filho. O Senhor não quer saber a sua cor, seu sexo, sua religião, ele quer e deseja, apenas abraçar você, sem mais perguntas, sem impor condições, ele quer nos abraçar e ponto.

Que neste natal possamos renovar a nossa fé, permitir ao amor renascer em nossos corações, permitir que o doce perfume da graça de Deus habite em nós, e que os valores esquecidos, de igualdade, fraternidade, amor, paz e bem sejam ressuscitados dentro de nós.

Que Neste natal possamos ver ao próximo com um sentimento de carinho, de bondade e de ternura. Que neste natal, o sentimento da esperança em um mundo melhor, possa ser renovado dentro de nós, e que habite ricamente em cada coração o Espírito Santo de Deus. Que neste natal, possamos abrir nossos corações para o que é bom, justo e reto.

Oração pelo natal: “Que o Senhor abençoe teu natal, que ele cuide de ti, que ele te proteja, que Ele faça brilhar o seu rosto sobre ti, que ele desperte em você sentimentos de amor, paz e bem, que Ele seja a luz que iluminará o seu caminho, seu natal, e seu próximo ano. Em nome de Jesus, nosso Senhor e salvador, Amém!”

Fraternalmente.

Patrick M. René

0 comentários:

Postar um comentário